Unidade Asa Norte | 3306 1118

FAQ - DEPILAÇÃO A LASER (SOPRANO XLi e Light Sheer DUET)

Quantas sessões são necessárias? Por quê?

 

O número de sessões varia de acordo com diversos fatores, sexo, cor da pele, cor e espessura do pêlo, região do corpo, disfunções hormonais e hereditariedade.

 

O tratamento dura em média de 8 a 12 sessões, com intervalo médio de 30 a 45 dias entre as mesmas para que possam atingir os pêlos nas duas fases. Os pêlos de uma determinada região estão em diversas fases de crescimento ao mesmo tempo e só são eliminados na fase Anágena, quando existe uma concentração de melanina ativa na estrutura do bulbo (raiz), que permitem a sua destruição.

 

A cada aplicação, muitos dos folículos pilosos são destruídos por estarem na fase correta, não produzindo mais pêlos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. A cada sessão adicional, os sobreviventes vão diminuindo e, depois de seis a oito aplicações, restarão apenas alguns pêlos na área tratada.

 

Após a primeira aplicação, os resultados já são visíveis e, ao final de oito a doze aplicações, quase todos os pêlos são eliminados.

 

Que são os cuidados antes e depois da sessão?

 

Antes de um tratamento de depilação laser, você não deve usar pinça, fazer depilação com cera ou com qualquer outro tratamento de depilação que arranque o pêlo pela raiz. Para que a depilação a laser seja efetiva deve existir o folículo do pelo, pois o laser é atraído pela melanina ou pelo pigmento escuro do pelo.

 

Ficar pelo menos três semanas sem tomar banho de sol natural ou artificial e autobronzadores antes de começar o tratamento.

 

Interromper o uso de Ácidos e substâncias abrasivas no mínimo uma semana antes.

 

Deve-se raspar com lâmina a região ou creme depilatório onde será aplicado o laser, previamente à realização.

 

O uso do filtro solar é indispensável para o tratamento.

 

Ficar pelo menos dez dias sem tomar banho de sol natural após cada aplicação.

 

A depilação a laser é definitiva?

 

Não, ao contrário do que parece e do que se acredita essa não é uma técnica que extermina os pelos para sempre. A epilação é progressiva permanente, os pêlos demoram mais para crescer em relação ao período anterior ao laser, após algumas sessões ficam mais finos ate deixarem de nascer.

 

Nenhum laser proporciona depilação definitiva, já que um número mínimo de pêlos podem voltar a nascer após algum tempo por isso há necessidade de fazer a manutenção.

 

Com que freqüência deve ser feita a manutenção?

 

O tempo entre as manutenções depende do aparecimento de novos pelos no local. Isso ocorre porque não se pode impedir folículos que estão imaturos de nascer.

 

Porém a associação da técnica certa com um bom profissional e um aparelho qualificado para o tipo de pele, como o Soprano XLi, garantem depilações duradouras.

 

Durante o tratamento, posso me depilar?

 

Somente com lâminas e cremes depilatórios é permitido porque esses procedimentos preservam a estrutura do pêlo, mantendo sua haste intacta no folículo. A depilação com cera, pinça ou qualquer método que arranque o pelo com a raiz é contra-indicado durante o tratamento, pois precisamos preservar a raiz do folículo.

 

 

Existem contra indicações?

 

Pacientes grávidas;

Pacientes que estão usando medicamentos fotosensíveis;

Estar usando ácidos não região a ser tratadas; Pacientes com histórico de formação de quelóides; Pacientes que possuam doenças estimuladas pela luz, tais como epilepsia, vitiligo e psoríase; Pacientes com histórico de câncer no local;

Pêlos brancos e loiros não respondem ao tratamento.

Não indicado para peles recém bronzeadas.

 

FAQ - POWER SHAPE PLATFORM

(REMODELAÇÃO CORPORAL E REJUVENESCIMENTO FACIAL)

O que é POWER SHAPE PLATFORM?

 

Trata-se de um aparelho que reúne uma combinação sinérgica de Vácuo,

Cavitação, LED e Radiofreqüência (RF) para remodelação corporal total.

Possui efeito cavitacional poderoso por geradores duplos (lipocavitação), além de um sistema patenteado de sucção pneumática que gera ótima performance na endermologia. Promove ainda uma drenagem linfática especial com 4 tipos de pulsos.

A Radiofreqüência atua no combate à flacidez corporal e facial.

Totalmente indolor, sem efeitos colaterais e confortável.

 

O que é Cavitação?

 

A Cavitação é um processo em que, através de ondas ultrassônicas, se criam

cavidades (bolhas) no tecido adiposo (gordura), que vão aumentando até a explosão da célula alvo.

 

A freqüência é de 35-40 KHZ de ultrassom gravitacional, bastante segura para eliminar gordura localizada.

 

O Tratamento de CAVITAÇÃO possui segurança?

 

Sim, possui duplo sistema de segurança. A freqüência de operação é de 35-

40 KHz fazendo com que a ação do ultrassom seja mais concentrada na gordura superficial. Além disso o transdutor é duplo ( zonas de fase e antifase) sendo que trabalha em "fase" com as ondas sinérgicas entra si, atingindo até 20mm (2cm) de profundidade, justamente onde se localiza a camada de gordura. Já na profundidade (acima de 20mm) as ondas trabalham em "antifase" de forma que uma neutralize a outra.

 

Em quantas regiões e durante quantos minutos pode-se aplicar o Ultrassom Cavitacional no mesmo dia?

 

No corpo humano pode-se aplicar o ultrassom cavitacional por um tempo

máximo de 30 minutos, não importando a região. Exemplo: pouca gordura em abdômen = 10'; gordura média =15'a 20'; quantidade maior de gordura = 30' . Caso tenha pouca gordura em várias regiões (ex: abdômen, flancos, costas) pode dividir os 30' nessas três regiões.

 

O que acontece com a gordura após a lipocavitação?

 

O metabolismo da gordura após a lipocavitação passa pelo seguinte processo: Os ácidos graxos são lipossolúveis, portanto se ligam à albumina do plasma e caem na circulação sendo eliminados pela bile. O glicerol é hidrossolúvel, portanto se dissolve facilmente no plasma, caindo na circulação e sendo eliminado pelos rins. O colesterol, que tem baixa representatividade dentro do adipócito, também é dissolvido pelas lípases intersticiais.

 

E a celulite, como é tratada?

 

A celulite é tratada com a tecnologia avançada da Radiofreqüência (RF) de

1MHZ + RF Multipolar, e também com uma drenagem vigorosa gerada por

patenteado sistema de sucção pneumática. Sem dor, seguro e completo.

Sistema de tratamenmto perfeito para celulite e contorno corporal.

 

E a flacidez, como é tratada?

 

Com handpieces multipolares, o tratamento da flacidez é feito com a

combinação sinérgica de RF multipolar e LED azul/vermelho. Tecnologia padrão e eficiente no tratamento da flacidez.

 

Como são tratadas as áreas mais delicadas, como contorno dos olhos e pescoço?

 

Essas regiões são tratadas com o HP tripolar (menor): 2 Mhz. O tratamento

abrange as duas camadas superficiais e profundas da pele mais o tecido subcutâneo. Após aproximadamente 8 sessões, uma vez na semana, essas áreas são recuperadas mostrando-se mais firmes, sem bolsas ou rugas.

 

A "papadinha" e o contorno da face podem ser melhorados?

 

Sim, com certeza. Existe a ponteira especial para essas regiões; é a

handpiece S-face, Bipolar RF, especial para um lifting facial natural. Também

promove drenagem linfática facial por 4 diferentes tipos de pulsos.

 

 Quanto tempo dura a ação do tratamento?

 

O tratamento com o Power Shape é considerado completo porque ele é de

curta e de longa duração.

Curta duração: aquecimento volumétrico sustentado - a contração é imediata. Pode ser notada após a primeira sessão.

Longa duração: após 3 a 6 meses – " neocolagenesis " ocorre por desnaturação das proteínas dérmicas. Pode ser notada gradativamente, no decorrer de seis meses.

 

FAQ - CRIOLIPÓLISE (CONGELAMENTO DA GORDURA)

O que é CRIOLIPÓLISE®?

 

Criolipólise® é um avançado procedimento não invasivo que utiliza tecnologia de resfriamento para eliminar visivelmente a gordura sem cirurgia. O profissional responsável irá determinar se você é um bom candidato e trabalhará com você para determinar o melhor plano de tratamento.

 

Sou um bom candidato para a CRIOLIPÓLISE®?

 

A criolipólise® não é uma solução para perda de peso, ou seja, pessoas que são obesas, ou um substituto para métodos cirúrgicos como a lipoaspiração. Os candidatos ideais são aqueles que possuem protuberâncias visíveis em certas áreas que gostariam de se livrar. O paciente ideal é o que possui peso estável, mas com gordura localizada (barriga e o famoso "pneuzinho"). O profissional irá determinar se o tratamento é ideal para você durante uma avaliação.

 

O que acontece durante o tratamento com CRIOLIPÓLISE®?

 

Sim, possui duplo sistema de segurança. A freqüência de operação é de 35-

40 KHz fazendo com que a ação do ultrassom seja mais concentrada na gordura superficial. Além disso o transdutor é duplo ( zonas de fase e antifase) sendo que trabalha em "fase" com as ondas sinérgicas entra si, atingindo até 20mm (2cm) de profundidade, justamente onde se localiza a camada de gordura. Já na profundidade (acima de 20mm) as ondas trabalham em "antifase" de forma que uma neutralize a outra.

 

Qual é a sensação da CRIOLIPÓLISE®?

 

Como o resfriamento começa durante os primeiros minutos, você vai sentir a pressão e frio local intenso. Isso logo se dissipa.

 

Quanto tempo dura cada tratamento de CRIOLIPÓLISE®?

 

Durante sua avaliação e com base na programação do aparelho, o profissional irá discutir quanto tempo deverá ser distribuído no seu plano de tratamento individual. O tratamento típico pode durar entre quarenta minutos à uma hora, dependendo da área e aplicação.

 

Posso voltar às atividades normais após o tratamento de CRIOLIPÓLISE®?

 

Sim, pode. O procedimento é completamente não-cirúrgico e não invasivo. Não há cortes, cânulas, agulhas ou cicatrizes. De modo geral você pode retornar às atividades normais imediatamente. Alguns pacientes podem apresentar vermelhidão, hematoma, formigamento, dormência ou desconforto na área tratada, mas isso é temporário e vai resolver completamente. Muitas vezes, os pacientes retornam ao trabalho logo após a sessão.

 

Quais são meus resultados da CRIOLIPÓLISE®?

 

Tipicamente, o resultado de cada sessão é uma notável redução de gordura na área tratada. Alguns pacientes acham que apenas um tratamento contempla totalmente seus objetivos. Habitualmente, uma a 4 sessões são suficientes. Após o tratamento realizado, você pode alcançar reduções adicionais com tratamentos adicionais, caso queira, resultando em perda adicional de gordura. Você e o profissional irão discutir e elaborar um plano que melhor lhe convier.

 

Quais são as contraindicações da CRIOLIPÓLISE®?

 

O tratamento de Criolipólise pode ser aplicado em pessoas a partir dos 18 anos, sendo contraindicado para pessoas com diabetes, gestantes, e pós gestação até 3 meses e estar amamentando, pacientes com hérnia no local a ser tratado, cirurgias recentes, alta sensibilidade ao frio (crioglobulinemia) e pessoas que tenham sobrepeso excessivo.Essas regiões são tratadas com o HP tripolar (menor): 2 Mhz. O tratamento

abrange as duas camadas superficiais e profundas da pele mais o tecido subcutâneo. Após aproximadamente 8 sessões, uma vez na semana, essas áreas são recuperadas mostrando-se mais firmes, sem bolsas ou rugas.

 

Quando vou ver os resultados de CRIOLIPÓLISE®?

 

Você pode começar a ver as mudanças rapidamente. Nas primeiras semanais o resultado é contrário, a região fica inchada e a sensação é de que pode ficar assim. Mas tenha paciência, em três semanas após o tratamento você sente a área tratada mudar e sente os resultados mais dramáticos depois 90 dias. Mas o seu corpo ainda vai expulsar as células de gordura e continua fazendo este processo por até quatro a seis meses após o tratamento, onde a perda total chega a ser de até 30% de gordura.

 

Preciso tomar suplementos especiais ou seguir uma dieta rigorosa e um programa de exercícios pesados ?

 

Depende de cada caso, não há uma regra necessária. A drenagem linfática é necessária, se puder ser atribuída ao tratamento só irá ajudar. Muitos pacientes se sentem mais motivados a se cuidar após o tratamento de criolipólise. Como se fosse uma segunda chance para o seu corpo cuidar ainda melhor de si mesmo.

 

A CRIOLIPÓLISE® é um método seguro? Doloroso? Há efeitos colaterais?

 

A criolipólise é aprovado pela FDA (Food and Drug Administration) e ANVISA (Agência Nacional de Vigilãncia sanitária) e provou ser um tratamento seguro e eficaz. Normalmente, não há mínimo de tempo de inatividade após o tratamento. Os clientes podem sentir dor ou desconforto temporário. Os efeitos colaterais podem incluir vermelhidão, hematomas, inchaço, sensibilidade ao toque, dores, comichão, formigamento e dormência. Dormência pode persistir várias semanas após o procedimento.

 

Quanto custa a CRIOLIPÓLISE®? Quantas sessões vou precisar?

 

O preço para a criolipólise® varia, dependendo de suas áreas de interesse, o número de tratamentos necessários e seus objetivos finais. Devido a melhora gradual da área a ser tratada, os tratamentos são realizados com um intervalo de 30 a 45 dias entre cada sessão. O profissional terá de avaliá-lo pessoalmente para estimar o número de sessões. Normalmente, você verá uma notável redução de gordura na área tratada, após uma sessão, mas você pode apreciar ainda mais a redução de gordura com tratamentos adicionais.

 

Os resultados da CRIOLIPÓLISE® são permanentes?

 

Com a criolipólise®, as células de gordura afetadas serão eliminadas. Enquanto você manter o seu peso com sua dieta normal e exercício, os resultados em longo prazo deve se manter estável.

 

Tenho que tomar algum cuidado especial após o tratamento?

 

Não há necessidade de anestesia e a recuperação é tranquila. O paciente pode retornar às atividades normais imediatamente após o procedimento. A pele pode ficar vermelha por alguns minutos, ou mesmo temporariamente sensível.

 

SMHN Quadra 2 | Bloco C Sala 1109

Ed. Dr. Crispim | Asa Norte

Brasília - DF

61 3306-1118